Copyright © 2018 Município de Muçum – todos os direitos reservados.

Escolha das Soberanas terá nove candidatas

Jovens passarão por teste escrito, de vídeo e o desfile, com avaliação de cinco jurados


Postulantes a nova corte têm entre 16 e 20 anos

Muçum conhecerá sua nova corte de soberanas, através do Baile de Escolha das Soberanas, no dia 30 deste mês. O evento organizado pela Administração Municipal, através da Secretaria de Ação Social, Cultura, Turismo e Desporto e a Câmara de Dirigentes Lojistas de Muçum, terá no palco nove candidatas e como atração a Banda Barbarella.


A previsão é que as candidatas Natália Ermel (20), Siliandra Araldi (17), Martina Pelegrini Grieger (16), Julia Baldo da Silva (17), Ana Júlia Paini (16), Emanuele Soave Lourencini (16), Júlia Pelegrini Fortunato (16), Tamara Paini (20) e Leandra da Silva Kowalski (20), subam ao palco montado no Ginásio Municipal de Esportes, por volta das 21h do sábado.


Para a titular da pasta responsável pela organização da escolha, Jacinta Casagrande, as novas soberanas deverão se mostrar conhecedoras da história e cultura do município e demonstrar responsabilidade em participar de uma série de eventos promovidos pela Administração Municipal, entre eles, a tradicional Semana Farroupilha e programações alusivas aos 60 anos do município, comemorado em maio deste ano. “As soberanas são praticamente autoridades municipais, que devem representar o município, com comprometimento, seriedade, desenvoltura e ciência dos valores culturais, sociais e econômicos de nossa cidade”, frisa.


Na noite de ontem, as jovens se reuniram na Casa de Cultura com a Comissão Organizadora, para medição do manequim de cada uma, para confecção dos vestidos. No próximo dia 20, as candidatas passarão por um workshop de saúde, com a nutricionista Flávia Picoli Gheno. Dois dias depois, ocorre o teste escrito, quando as participantes deverão demonstrar saber acerca de fatos históricos e culturais do município e Vale do Taquari, dentre outros temas de caráter contemporâneo. Ambas as atividades, ocorrem no Auditório Adelaide Boniatti.


Já no dia 23 de março, às 10h, acontece o desfile em carro aberto, com saída do Posto do Viaduto até o Bairro Fátima. As 15h do mesmo dia, é a vez do teste de vídeo, no 3º andar da Prefeitura, quando elas se apresentarão e explanarão sobre a cidade e suas expectativas se eleita uma das novas Soberanas de Muçum. Um dia antes do baile, com o desfile que culmina na escolha da nova corte, as candidatas passarão por um ensaio, às 20h, no Ginásio Municipal de Esportes. No dia 30, às 19h30min, pouco antes do baile, acontece ainda o Coquetel com Jurados e Comissão Organizadora.

1,682 visualizações