Copyright © 2018 Município de Muçum – todos os direitos reservados.

Em jantar, Muçum festejará seis décadas de história


Cardápio italiano, bolo de aniversário, apresentação de tenor e grupo ítalo-brasileiro estão na programação

Jantar é um dos destaques de extensa programação alusiva aos 60 anos de Muçum. (Foto: Luís Gustavo Bettinelli)

A Administração Municipal, através da Secretaria de Ação Social, Cultura, Turismo e Desporto, com apoio do Conselho Paroquial, prepara para o dia 31 de maio uma festa especial em alusão aos 60 anos do município. Na noite do aniversário, é idealizada uma janta, no Salão Paroquial, onde se espera participação massiva da comunidade. O evento deverá ser marcado pela presença do tenor Giovanni Marquezelli.


Marquezelli que atualmente reside em Caxias do Sul, tem extenso currículo como cantor clássico. O tenor foi integrante do Coral Nacional de São Paulo, quando participou da gravação da música oficial dos 450 anos da cidade. Turnês pela Itália, com apresentação em metrópoles como Torino, Roma e Veneza acentuam sua carreira. Além disso, em 2012, Marquezelli surpreendeu o país ao quebrar uma taça apenas com o som emitido pela sua voz. O feito foi transmitido pelo programa da apresentadora Eliana, no SBT.


Ademais, a noite terá a apresentação do Grupo Musical Ítalo Brasileiro Ragazzi dei Monti, de Monte Belo do Sul. Muito conhecido no Estado, o grupo coleciona premiações em festivais nacionais. “Estamos atuando junto ao Conselho Paroquial para preparar uma programação especial, que fique na memória de quem participar”, diz a secretária de Ação Social, Cultura, Turismo e Desporto, Jacinta Casagrande.


O cardápio do jantar por adesão terá massa, polenta, pien, fortaia, carnes de frango e porco, além de saladas diversas. Após a janta será cortado o bolo dos 60 anos de Muçum. O custo da ficha é R$ 30 e pode ser adquirida na Casa de Cultura. Demais dúvidas podem ser conferidas pelo 51.3755.2006.

149 visualizações