Copyright © 2018 Município de Muçum – todos os direitos reservados.

Categorias da Escola de Futebol do CRAS são campeãs da Copa DMF Esportes

Esporte e Cidadania se destaca em meio a vários outras escolas da região

As Escola de Futebol do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Muçum, segue participando de competições em nível regional. Segundo o coordenador do projeto, Remor Bagnara, a cada participação, o desempenho aumenta. No último domingo, por exemplo, no município de Taquari, a Esporte Cidadania jogou a última rodada da Copa DMF Esportes 2018, quando as categorias 2007 e 2008 conquistaram o título da competição.


Nesta rodada, a escola disputou oito partidas, com a participação das categorias 2004, 2005, 2007 e 2008. Frente a diversas escolas da região, foram quatro vitórias, três empates e apenas uma derrota. “Acima dos resultados, o projeto cumpre com o objetivo de auxiliar na formação pedagógica, destacando a inclusão social de participantes, um dos grandes pontos fortes do esporte”, explica Bagnara. Ele comemora um aumento considerável na participação de crianças e jovens.


Bagnara agradece o apoio da Administração Municipal, através da Secretaria de Ação Social, Cultura, Turismo e Desporto e o CRAS, que disponibiliza o transporte e subsidia outros gastos para manutenção do projeto. “Além disso, devemos agradecer ao comprometimento dos atletas e seus familiares, que, em muitas vezes, destinam parte de seu tempo para nos acompanhar”, diz.

24 visualizações