Notícias:


Muçum promoveu a 1ª Copa Proerd

Ação Social, Cultura, Turismo e Desporto
18/10/2017
O Ginásio Municipal de Esportes de Muçum recebeu a Copa PROERD durante o dia de ontem. Com participação do ensino fundamental de todas as escolas do município, o evento ocorreu pela primeira vez na cidade, onde uma série de jogos interescolares resultou na entrega de troféus as equipes vencedoras.

O Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD) é uma adaptação brasileira do programa norte-americano Drug Abuse Resistence Education (DARE), surgido em 1983. No Brasil, o programa foi implantado em 1992, pela Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, e hoje é adotado em praticamente todo Brasil. Sua origem se deu quando se observou o uso cada vez mais precoce de entorpecentes, sobretudo, dentro do ambiente escolar.

O evento de Muçum é organizado pela Administração Municipal, através da Secretaria de Ação Social, Cultura, Turismo e Desporto, em parceria com a Brigada Militar e o Conselho Municipal de Desporto (CMD).

A secretaria de ação social, cultura, turismo e desporto de Muçum, lembra que este é um dos inúmeros projetos que visam minimizar o número de jovens usuários de drogas. “Estas iniciativas possuem grande importância na integração das crianças e jovens, pois, enquanto estes estiverem motivados, dificilmente estarão no mundo da drogadição e a consequente criminalidade”, analisa.

Voltar para notícias

Mais imagens:


Evento teve participação das escolas do município

Vencedores foram premiados