Notícias:


Desafio Muçum X Bikers ocorre em outubro

Ação Social, Cultura, Turismo e Desporto
29/09/2017
A 2ª edição do Desafio Muçum X Bikers ocorre no dia 08 de Outubro, com largada às 09h no Camping do Jacaré, local determinado também para a chegada dos participantes. Dividido em quatro categorias (elite, longo, médio e curto) o desafio oferece troféu para o Rei e Rainha.

As inscrições acontecem pela página Camping do Jacaré, no facebook, mediante pagamento de taxa no valor de R$ 40. Todos inscritos terão direito à seguro, placa para bicicleta, café da manhã (às 07h30min), sorteio de brindes, pontos de hidratação com água e frutas, apoios de veículos em todos percursos e ponto para lavagem da bicicleta após termino do percurso. Além disso, os 200 primeiros, ganham medalha do evento.

O evento é realizado e organizado pela Administração Municipal de Muçum e Camping do Jacaré. Principal idealizador, Rogério Patuzzi, 48 anos, organiza eventos de ciclismo há um ano e meio e conta que o evento surgiu em 2016, após realização do 1º Passeio Ciclístico de Muçum. “Sentimos a necessidade de oferecer a este público, em específico, algo com mais adrenalina.
Então, criamos este desafio, o qual conta, também, com apoio de ciclistas muçunenses. ”

Em 2016, a promoção contou com a participação de 210 ciclistas. Conforme Patuzzi, neste ano, o número de participantes deve ser semelhante. Ele garante que todas as trilhas estarão prontas para o dia do evento, a quais são mantidas em sigilo. “Os ciclistas percorrerão os caminhos da colonização italiana, construídos dos anos de 1883 a 1887”, revela.

Voltar para notícias

Mais imagens:


Espera-se participação de em torno de 200 ciclistas