Notícias:


Moranga Mecânica conquista seu primeiro Municipal de Futebol

Ação Social, Cultura, Turismo e Desporto
07/05/2018
O Municipal de Futebol 2018 chegou ao seu fim na tarde de ontem, no Estádio do Operário, quando Moranga Mecânica e Operário A.C. decidiram o 1º lugar do certame. Conforme a organização do campeonato, em torno de 800 pessoas foram à beira do campo prestigiar a decisão.

Antes, Pavilhão 09/Brustec e São José F.C. jogaram pelo 3º lugar. Com muitos desfalques em ambas equipes, o São José superou o atual campeão pelo placar de 3 a 1, levando o troféu de terceiro colocado.

Logo após, a partida decisiva foi nivelada. O Moranga Mecânica marcou no primeiro tempo e o Operário fez o seu na etapa complementar, levando a decisão para as cobranças de penalidade, onde o destaque foi o goleiro William Fronchetti. O arqueiro que já havia feito grandes defesas no decorrer da partida, defendeu uma das cobranças de penalidade e deu o título inédito ao Moranga Mecânica, em pouco mais de 18 anos de existência da equipe.

O Operário A.C. que ficou com o troféu de vice-campeão pelo segundo ano consecutivo, teve em seu elenco, Emanuel Parecy e André Capalonga, artilheiro e goleiro menos vazado do campeonato, respectivamente.

A Administração Municipal, através da Secretaria de Ação Social, Cultura, Turismo e Desporto e o Conselho Municipal de Desporto (CMD) avaliaram o decorrer do certame como mais um evento esportivo bem-sucedido e agradece a participação das equipes e a presença do expressiva do público. “Tivemos alguns incidentes, mas, no geral, acredito que fizemos um bom campeonato e crescemos mais um pouco em relação a anos anteriores”, avalia o presidente do CMD, Leonardo Bagnara.

Voltar para notícias

Mais imagens: