Notícias:


Reuniões com a Emater visam a implantação de novas agroindústrias

Agricultura
13/04/2018
Conforme a Administração Municipal, a implantação de agroindústrias no município é a possibilidade de atingir grandes índices de crescimento no setor primário e oferecer um salto econômico ao município. Para alicerçar o planejamento, reuniões com a Emater/Ascar – RS, são constantes com o Poder Executivo.
Na manhã de ontem, por exemplo, o extensionista da Emater, Alano Tonin, e o técnico da entidade de Muçum, Jairo Belini, estiveram em reunião com o prefeito Lourival de Seixas, o vice-prefeito Lauro Fronchetti, o secretário de agricultura e produção, Vilson Pin e o secretário de planejamento, Tiago Strieski.
As conversas para tratar o tema, ocorrem no gabinete do Poder Executivo, e sempre contam com a presença de munícipes interessados em sanar dúvidas e, posteriormente, investir na implantação de empreendimentos agrícolas.
Atualmente, Muçum conta apenas com a agroindústria Brandão, produtora de derivados de cana de açúcar, mas a expectativa é que se desenvolva mais três, sendo uma de doces e geleias, uma de conserva vegetais e mandioca e a “Casa do Mel”, esta última, vista como forma de fomentar a produção de mel de forma regularizada.
Conforme o prefeito Lourival de Seixas, algumas medidas são trabalhadas para auxiliar os possíveis investidores, assim como os existentes. Uma delas é o cadastro de proposta, para obtenção de R$ 250 mil em recursos, via Siconv, que seriam destinados à compra de equipamentos, beneficiando as quatro agroindústrias. “Não podemos confirmar a contemplação, pois estamos em fase de elaboração. Mas garantimos que procuramos forma de viabilizar a instalação destes empreendimentos”.

Voltar para notícias

Mais imagens: