Notícias:


Aulas de Capoeira iniciaram no Colégio Alternativo

Ação Social, Cultura, Turismo e Desporto
07/03/2018
As aulas de Capoeira, ofertadas às crianças do município no Colégio Alternativo, Escola de Ensino Fundamental Castelo Branco, Escola Municipal de Ensino Fundamental Jardim Cidade Alta e no Ginásio Municipal de Esportes, este último para contemplar também alunos da rede estadual, iniciaram ontem à tarde.

O projeto é da Administração Municipal, através da Secretaria de Educação e Secretaria de Ação Social, Cultura, Turismo e Desporto. As aulas ocorrem nas terças, quartas e quintas-feiras, em contraturno escolar.

Os interessados em participar das aulas no ginásio deverão efetuar inscrição no Centro de Referência e Assistência Social (CRAS), sendo as vagas limitadas para adolescentes com até 13 anos.

Presente na aula inaugural, o prefeito Lourival de Seixas, vê na Capoeira um meio de trabalhar a disciplina. Ele salienta que a iniciativa é mais uma de tantas que visa oferecer ocupação aos jovens e afastá-los das intempéries sociais, sobretudo do mundo das drogas. “Todo administrador público tem um compromisso muito grande com a formação de nossas crianças”, enfatiza.

Voltar para notícias

Mais imagens: