Notícias:


Programa beneficiará famílias, hospital e escolas do município

Agricultura
08/02/2018
Por meio do Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário, e através da Secretaria Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional, no fim do ano passado, o Poder Executivo de Muçum foi noticiado que conquistou recursos federais, provenientes do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).

Criado em 2003, o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) é uma ação do Governo Federal que permite a aquisição de alimentos saudáveis por entidades públicas e filantrópicas e, ao mesmo tempo, fortalece a agricultura familiar. O programa utiliza mecanismos de comercialização que favorecem a aquisição direta de produtos destes produtores ou agroindústrias e, desta forma, agregar valor à produção.

Os maiores beneficiados de Muçum deverão ser as famílias que apresentam vulnerabilidade social e estão cadastradas em programas como o Bolsa Família, entre outros. Além disso, uma porcentagem do recurso (a ser definida) será destinada ao hospital, escola estadual e municipais.

Nesta manhã, ocorreu na prefeitura, uma reunião entre as pastas envolvidas no programa, Emater/Ascar - RS, direção do hospital e o Núcleo de Vigilância Sanitária, a fim de adequar o programa ao município.

Na próxima quinta-feira, às 14h, na prefeitura, acontecerá uma reunião com a participação de agricultores familiares interessados em aderir ao programa. Na ocasião, qualquer dúvida será esclarecida, por isso faz-se importante à participação daqueles que apresentam viabilidade de adesão.

Voltar para notícias

Mais imagens: